(21) 2783-6936 - RJ (83) 3232-8224 - PB associacaoesct@gmail.com

O evento “Skate nas Cidades” é uma iniciativa inovadora promovida pela Universidade Federal Fluminense, com o apoio do governo federal e do Ministério do Esporte, destacando-se como um projeto significativo no cenário esportivo e social. Em sua segunda edição, realizada na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o evento conseguiu atrair mais de 700 crianças, demonstrando seu impacto crescente e acessível pela comunidade.

Este projeto vai além do mero entretenimento, pois visa introduzir as crianças ao mundo do skate, um esporte que combina habilidade, criatividade e liberdade de expressão. O “Skate nas Cidades” é cuidadosamente estruturado para oferecer uma experiência completa aos jovens participantes. Desde o aprendizado sobre a rica história do skate, passando pela montagem e desmontagem do equipamento, até as aulas práticas, o evento é uma verdadeira diversão neste esporte fascinante.

 

Além do conhecimento e das habilidades práticas adquiridas, o evento enfatiza a importância da inclusão, do respeito mútuo e do espírito comunitário. Cada criança que participa é reconhecida e valorizada pelo seu esforço e dedicação, simbolizado pela entrega de uma linda medalha de participação ao final do evento. Mas o reconhecimento começa desde o primeiro momento, com a distribuição de um kit de participação contendo um boné, uma camisa e uma bolsa, itens que não servem apenas como ferramentas práticas para o evento, mas também como lembranças tensões dessa experiência enriquecedora.

O “Skate nas Cidades” é um exemplo brilhante de como o esporte pode ser utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento social e pessoal, oferecendo às crianças a chance de aprender novas habilidades, fazer amigos e, acima de tudo, se divertir de maneira saudável e segura. A parceria entre a Universidade Federal Fluminense, o governo federal e o Ministério do Esporte demonstra um compromisso com a promoção do bem-estar e do crescimento das gerações futuras, tornando este evento um marco importante na comunidade local e no cenário esportivo brasileiro.

WhatsApp chat